15 previsões arrepiantes e raras que “Os Simpsons” fizeram sobre o mundo
Uma das séries mais emblemáticas no mundo e que ficou no ar por quase 3 década, Os Simpsons, com 29 temporadas e mais de 600 episódios, fez com que muitas pessoas conhecessem ao menos alguns de seus personagens. Entre eles: Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. Com isso, muitas pessoas se tornaram aficionados pela série e seus personagens. Em muitos episódios da série, a família criticou os problemas que ocorrem na sociedade com o humor que os caracteriza e tentando nos deixar um aprendizado.
Isso os levou a alcançar o grande sucesso que têm hoje, e o que chama a atenção de todos, são as estranhas previsões que os produtores podem aparentemente fazer.
De uma forma muito relaxante, eles nos mostram eventos importantes que marcaram a história na humanidade, mas que, por sua vez, foram classificados como eventos “improváveis”, políticos, de guerra, sociais e tecnológicos, etc. Uma das mais incríveis foi a chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.
Aqui apresentaremos as previsões estranhas, mas que de fato acabaram acontecendo.
Confira:
1. A presidência de Donald Trump.
Por diversas décadas, Donald Trump tem sido alvo do ridículo por sua aparência única e maneira explosiva de agir. Mais de uma década atrás, a série animada de Os Simpsons, lançou um episódio onde Bart viaja para o futuro em que Lisa se torna presidente dos Estados Unidos sendo seu concorrente Donald Trump.
Nesse capítulo, Lisa comentou que o ex-presidente Trump deixara o país à falência.
16 anos depois, para a surpresa de todos, Trump tornou-se o sucessor do presidente Obama, talvez ninguém tenha entendido a sugestão do episódio.

16 anos depois, para a surpresa de todos, Trump tornou-se o sucessor do presidente Obama, talvez ninguém tenha entendido a sugestão do episódio.

2. A crise econômica da Grécia.
Cinco anos atrás, um capítulo foi mostrado onde Homer Simpson aparece em um noticiário no qual ele pode ler no fundo que a Europa colocou à venda na Grécia no eBay.


3. O Prêmio Nobel de Economia para Bengt Holmstrom.
Em 2010, The Simpsons lançaram um capítulo mostrando Bengt Holmstrom como um dos favoritos para ganhar o Prêmio Nobel.


4. O ataque do Leão branco em Roy Horn.
Em 1993, The Simpsons mostraram um capítulo onde dois adestradores de tigres famosos foram atacados por um enorme tigre branco.


5. O triunfo da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014.
Em 2014, os Simpsons mostraram um capítulo onde mostram a corrupção da FIFA e também o triunfo da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo.


6. Lady Gaga no Super Bowl.
O Simpsons é uma série que se caracterizou por mostrar diferentes celebridades entre cantores, atores, atletas, etc., de uma forma muito cômica, por exemplo, um personagem baseado em Lady Gaga, que apareceu pendurado com um arnês.


7. A criação do Guitar Hero.
Um dos melhores capítulos da série foi onde apareceram os Rolling Stones, Mick Jagger e Keith Richardsle, eles entregaram uma jaqueta para Homer com a legenda “Guitar Hero”.


8. A imortalidade de The Rolling Stones.
A banda Rolling Stones tem sido um ícone há várias décadas e, até hoje, seus membros ainda estão juntos, mas 22 anos atrás, ninguém sabia que esse seria o caso, exceto a família icônica, em um episódio em 1995, Lisa aparece com o marido deitado em uma cama e atrás deles, há um cartaz que promove o passeio da banda em 2010.


9. Lesão de Neymar na Copa do Mundo de 2014.
Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, mas também é conhecido por cavar faltas e fazer shows quando ele cai no chão.

Após 4 meses, o jogador sofreu a mesma lesão em um jogo contra a Colômbia.

10. A espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos
Nem mesmo o próprio governo é salvo das previsões desta série fabulosa, em um dos seus capítulos vimos que o governo dos Estados Unidos ouvia os telefonemas das pessoas para saber se escondiam qualquer informação.


11. Visita de Trump a Arábia Saudita.
As previsões de Os Simpsons às vezes são tão exigentes que eles assustam, por exemplo, eles não apenas mostraram que Trump seria presidente, mas também que ele formou uma aliança com o presidente do Egito e o rei da Arábia Saudita.


12. Os problemas do corretivo.
Nem mesmo a tecnologia conseguiu resolver o problema do corretor de celulares hoje e isso, o Simpson sabia muito antes de os Smartphones serem criados, quando em 1994, o Dolph Starbeam usava algum tipo de dispositivo muito parecido com o conhecido iPhone de hoje, até mesmo o logotipo era muito parecido e também tinha problemas com o corretor.


13. O ataque às torres gêmeas de Nova York.
A família Simpson fez muitas viagens ao redor do mundo ao longo da série, mas há uma em particular, a primeira vez que viajaram para Nova York em 1997, onde você pode ver uma promoção na capa de uma revista, que mostrou bilhetes para Nova York por apenas US $ 9 e ao lado do preço apareceram as torres gêmeas, então poderia ser entendido como sendo o 9 a 11.


14. A epidemia de Ebola.
Em 1997, um capítulo foi lançado onde Marge lê uma história para Bart. Na capa do livro você poderia ler o título que dizia “Jorge El Curioso e o vírus Ebola”.


15. O Facetime.
Quando Lisa viaja para o futuro, em um dos episódios pode-se observar que ela fala com sua mãe através de uma chamada de vídeo. Muito impressionante para o tempo.


Bônus:
O Apple Watch.
Aparentemente, os Simpsons ajudaram a revolucionar o mundo com suas idéias futuristas, em 1995 eles apresentaram um capítulo no qual um relógio inteligente apareceu.

